20ª Exposição Internacional do Cavalo Árabe em Avaré (SP)

O evento aberto ao público irá reunir criadores e animais de todo o país

Entre os dias 12 e 15 de setembro, a ABCCA – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – realizará no Recinto de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, na cidade de Avaré, em São Paulo, a 20ª Exposição Internacional do Cavalo Árabe. O evento será aberto ao público e contará, ainda, com a presença de criadores de outros países, que buscam na exposição brasileira os melhores exemplares da raça Árabe.

Essa exposição é sempre muito aguardada pelos Criadores e Expositores, pois a apresentação dos animais durante esses quatro dias acaba sendo uma prévia para a Exposição Nacional, o maior evento da raça, que será realizada em novembro. Durante a 20ª edição da Internacional serão realizadas mais três competições: a Breeders’ Cup, a Copa Brasil de Criadores e o Circuito ANCAF de 3 Tambores.

A Breeders’ Cup é uma das competições mais esperadas e sua premiação das mais almejadas por todos os criadores, pois é umaoportunidade para mostrarem o resultado de seus programas de criação. Nessa categoria, os animais que competem na prova de Halter – onde é avaliada a conformação, a estrutura e a movimentação de cada um deles – devem ter de 6 a 36 meses e nunca terem sido vendidos ou transferidos, apenas criados e expostos pelo mesmo proprietário.

A Exposição Internacional contará com os tradicionais julgamentos de Halter e de Performance – provas nas quais é analisado o condicionamento do animal sob o comando do cavaleiro ou condutor. Juízes brasileiros e estrangeiros serão os responsáveis pela avaliação dos animais, entre eles, Jay Constanti e Terry Holmes, ambos dos Estados Unidos; Jerzy Zbyszewski (George Z), da Polônia; Jorge Concaro, da Argentina, e Luiz Eduardo Moreira Caio, do Brasil.

Já na Copa Brasil de Criadores o cavalo deve ser treinado no próprio haras e os apresentadores não podem ter vínculos com Centros de Treinamento. Assim, essa competição estimula o surgimento de novos apresentadores e incentiva uma maior participação no Circuito Brasileiro de exposições. Os animais são premiados com os títulos de Ouro, Prata e Bronze.

Ainda durante a exposição, a ABCCA irá promover o Leilão Beneficente em prol do GRAACC que acontecerá no sábado, dia 14 de setembro, no salão de festa do Vila Verde Hotel. Outra atração será mais uma etapa do 1º Circuito ANCAF 3 tambores. A ANCAF – Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional – juntamente com a ABCCA, promovem essa prova de velocidade e destreza, para a qual será distribuído o valor de R$ 15 mil em premiação.

Esse evento será mais uma oportunidade para conferir de perto toda a beleza e funcionalidade do cavalo Árabe, e ainda acompanhar de perto a torcida das competições.

Serviço

Evento: 20ª Exposição Internacional do Cavalo Árabe

Data: 12 a 15 de Setembro de 2013

Local: Recinto de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel – Avaré/SP

Horário: A partir das 9h

Telefone: (11) 3674-1744

www.abcca.com.br

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>